Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

1 semana em Paris!

Eis que voltei, eis que voltei de Paris! Quer dizer, já voltei há mais de 48 horas, mas vejo-me sempre obrigada a dar tempo ao tempo, numa espécie de recuperação dos hábitos na situação pós-viagem: matar saudades da minha casa, estar com a minha família, ver e rever as fotos com eles, distribuir os souvenirs... e, é claro, pôr o estudo em dia - este último, principalmente, porque...

Acabei por ficar em Paris mais dois dias do que o previsto, devido à greve dos controladores aéreos em França de 8 a 9 de Abril. Não veio nada a calhar este imprevisto, mas por acaso conseguimos os últimos dois lugares no vôo de dia 10 e, sabe-se lá como, vagas de última hora, com um preço em conta, no hostel onde que estávamos alojadas (foi incrível, visto estar com os quartos quase todos ocupados). Eu e a Inês não nos atrapalhámos, mas os gastos extra repentinos e dois dias de aulas perdidos, mais um teste a que ela faltou, não nos deixaram propriamente animadas.

Seja como for, eis o resumo da nossa viagem a Paris, de que gostámos bastante!

Dia 1: chegada a Paris à hora de almoço, seguida de sightseeing, com ponto de partida nos Champs de Mars/Torre Eiffel. Ainda tínhamos reservado um cruzeiro pelo rio Sena, mas não conseguimos aguentar o frio do fim da tarde (que gelo!) e, com muita pena, regressámos ao hostel.

Dia 2: Palácio de Versalhes, respectivos jardins e "palacetes" Trianon; ao fim da tarde, visita ao Arco do Triunfo (últimas três fotos na última linha), passeio pelos Campos Elísios e, obviamente, à FNAC E À YVES ROCHER DOS CAMPOS ELÍSIOS!!!

Dia 3: Museu do Louvre (Mona Lisa = meh!), Palácio/Ópera Garnier e Catedral de Notre-Dame (esta última, extremamente desapontante, depois de termos entrado em contacto com a grandeza da ópera). Também passámos pelo Quartier Latin, onde fica a Sorbonne. E também uma papelaria e uma livraria com livros em segunda mão, onde eu tinha mesmo, mesmo que parar!

Dia 4: suposta despedida de Paris, com regresso aos Champs de Mars e à Torre Eiffel, assim como aos Campos Elísios. Ainda tentámos ir aos Invalides, mas a visita do presidente da Tunísia a Paris nesse dia fez com que muitas ruas fossem fechadas - nomeadamente as que rodeavam os próprios Invalides. (Pouco depois de regressarmos aos hostel, recebemos a mensagem que nos avisava do cancelamento do nosso vôo, agendado para a manhã seguinte, devido à tal greve dos controladores aéreos franceses.)

Dia 5: manhã para descontrair no hostel, tarde para visitar os Invalides (encontrávamo-nos demasiado cansadas e com poucos bilhetes de Metro disponíveis, por isso não nos deu para visitar mais nada). O Palácio dos Inválidos foi mandado construir pelo rei Luís XIV em 1670, para dar abrigo e assistência aos inválidos de guerra. Actualmente, é onde está montado o Museu Militar e também onde foi sepultado Napoleão Bonaparte (vá, onde lhe colocaram o sarcófago com as suas cinzas), assim como muitas outras figuras ilustres da história francesa (militares, na sua maioria).

Dia 6: estudar e procrastinar. Já nem tínhamos mais bilhetes de Metro.

Dia 7: regressámos à mui querida terrinha de Portugal, depois da ilustre visita à civilização. Finalmente, pudemos comer uma refeição sem ser fast food, bolachas ou comida de microondas!

Em breve: "Como visitar Paris com 200€". O que acham?