Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

O cisne do Hitler*

Era uma vez, (nunca entendi por que colocamos uma vírgula a seguir de tal expressão) um cisne velho, de penas cinzentonas, que nadava num lago ainda mais escuro e sujo, por causa das beatas de cigarro que os adolescentes atiravam para lá quando iam fumar para a floresta. Este cisne chamava-se Jorge, não usava óculos, mas tinha falta de vista, mais ou menos como eu, 'tão a ver? (AH-AH, entenderam a piada?! Ver, hein?! Ver...?! *cotoveladas*), pelo que julgava continuar a viver no jardim do Hitler, de onde havia sido trazido após o fim do império nazi.
E lá continuava ele a nadar em círculos, dia após dia, há mais de uma década, sem reparar nitidamente no raio que o partisse, tentando lembrar-se da amada que nunca tivera, das bicadas que nunca recebera, ignorando que se encontrava sozinho no meio das cinzas de cigarro dissolvidas na água. De vez em quando, falava com o seu amigo pato que, pelo que lhe parecia, jamais lhe dirigiria a palavra, quanto mais dizer-lhe o seu nome - isto porque, apesar de o Jorge não o saber, o "pato" não passava de um pedregulho de duas toneladas a afundar-se no lago.
Os adolescentes que viam o Jorge ao longe, enquanto fumavam nas margens, gritavam-lhe impropérios, chamavam-lhe maricas e perguntavam-se como seria possível ter nascido na Terra uma ave tão hedionda como aquela. Contudo, o cisne velho, cinzento e feio não percebia a língua dos humanos e permanecia absorto na sua iludida, mas feliz, vivência, sonhando com o dia em que Hitler lhe traria um grande naco de pão rijo para comer.
Certo dia, no início dos anos 60, o Jorge teve uma desavença com o seu amigo "pato", visto este continuar a não lhe ligar nenhuma, e morreu com um traumatismo craniano, ao tentar dar-lhe uma valente cabeçada.


*Ou como adiar o estudo de Geografia C.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.