Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

"É a mesma coisa"

"É a mesma coisa", responde-me alguém - claramente, alguém com tendências suicidas.
Chamem-me maníaca do perfeccionismo, chamem-me Miss Know-It-All. Reconheço que o sou. Mas há limites! Mesmo que eu não os saiba distinguir da maneira que uma pessoa dita normal os distingue, ainda tenho algum bom senso que me permite diferenciar o que está CERTO e o que está ERRADO.
Do "certo" ao "errado", passando pelo "escapa", existe uma grande distância. Portanto, "certo" NÃO é "a mesma coisa" que "errado" - lógica do pimento.
Quando uma pessoa, seja ela quem for, diz qualquer coisa visivelmente errada, eu tenho a tendência imediata de a corrigir, principalmente se o tema for gramática, vocabulário ou cultura geral - por mais que não seja porque desejo contribuir para um mundo que diga menos asneiras. Taras minhas, não liguem. O pior acontece quando, uma vez corrigidas, as pessoas me despacham com um "É A MESMA COISA". Porque não é nem nunca será. Antes preferiria que me ignorassem ou me mandassem às urtigas. Agora, despacharem-me com a tal frase, é que não. Está fora de questão! Inaceitável! Ou quererão despertar dentro de mim o cão raivoso, exterminador e descontrolado...?

4 comentários

Comentar post