Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

TOP 4 de Vestimenta de Banho Inadequada

Entretanto, parece que chegou o Verão (mais nuns dias do que noutros) e, com ele, as pessoas que não conseguem ver o desastre que é a sua vestimenta de praia e piscina. Um horror, um horror! Já não chega vestirem-se mal no resto do ano, ainda têm de nos vir arruinar as vistas em período estival??? Era só o que mais faltava! Infelizmente, é inevitável depararmo-nos com estas figurinhas um pouco por todo o areal, um pouco por toda a espreguiçadeira ou toalha. Não há como combatê-los, pois são mais que as mães, já diz o povo. Seja homem ou mulher, às vezes ainda amostra de bicho, o vírus da Vestimenta de Banho Inadequada atinge toda a população, não olhando a sexo ou a idade.

 

Aqui vai o meu TOP 4 de casos que precisam urgentemente de aconselhamento…

 

1. O senhor de meia-idade que recusa a crescente flacidez da sua genitália, envergando uns miiiiiiiiiiiiiiiiiini-calções meeeeeega apertados, que a deixam toda à vista (e, como se não bastasse, decide fazer o pino na água, agitando o que Deus lhe deu de menos agradável exactamente à nossa frente) – eu acho que este é o pior de todos os exemplos que poderei vir a dar, por mais que não seja por atentar contra a sanidade do mais pacífico dos veraneantes que tente desfrutar da combinação céu azul/água límpida/eventual murmurar das ondas. Não é, de todo, agradável, mesmo para a mulher deste senhor, atrevo-me a afirmar. Além disso, a praia e a piscina estão plenas de criancinhas inocentes que dispensam este freak show. Se não deixam os vossos rebentos ver a SIC Radical a partir das 22h, também devem fazer alguma coisa que impeça a espécie acima referida de se exibir em tais preparos num local público. A sério… FAÇAM ALGUMA COISA! (Nota: apesar de, nos casos mais jovens, não existir quase nenhuma flacidez, matenham-se igualmente longe do spandex, se faz favor! O spandex não fica bem a NINGUÉM - nem aos nadadores, se é o que eles pensam...)

 

 

 2. A senhora/rapariga inacreditavelmente obesa, 96% de celulite no corpo, que vive na ilusão de que um biquíni, justo ou largo, a favorece – este caso é o pão nosso de cada dia. Compreendo que, uma vez que o biquíni de duas partes há muito tenha sido vulgarizado na nossa sociedade, toda a gente o queira usar. Eh pá, é pena, mas nesta situação querer não é poder. Nem dever! O Verão, quando nasce, é para todos, ninguém deve ser proibido de usufruir das suas maravilhas para a saúde, para a mente e para o bronze, mas há que ter em conta se não estaremos a abusar da sorte. Qualquer pessoa está no seu direito de ter o corpo que tem, mais alto ou mais baixo, lingrinhas ou peso-pesado. Contudo, esquecem-se de se vestir adequadamente e isso acaba por penalizá-las. Existem fatos-de-banho para todos os gostos e mais alguns, mais sexies ou mais conservadores, de cores e formatos inimagináveis, na loja do chinês ou nas lojas de marca, a preços favoráveis a qualquer tipo de bolso! Não há desculpa, minha gente! E isto também se aplica àquelas criaturas que, mesmo não sendo obesas, têm um estômago onde caberia uma baleia e se passeiam muito exuberantes como se tivessem abdominais de fada. Façam lá um sacrifício.

 


3. Galdérias (sim, galdérias, que é o que elas parecem!) que usam biquíni de fio dental e/ou parte de cima que mais parece de criança, tamanha é a pequenez da peça – não me venham com conversas sobre a liberalização do corpo e do sexo e sobre cada um ter direito a mostrar-se quase como veio ao mundo quando bem lhe apetecer, que eu não engulo. Há regras para tudo na vida em sociedade e uma delas é apresentar o mínimo de decoro em espaços públicos. Agora, nádegas e silicones de fora, NÃO. E quem quiser ver meninas em trajes menores que se dirija ao clube de strip mais perto de si.

 

 

4. Velhinhas (ou não tão velhinhas) de fatos-de-banho pretos – isso já não se usa, minhas senhoras. Assim como o Romeu está para a Julieta, o Verão está para as cores vivas, sejam viúvas, casadas ou divorciadas. O que interessa é mostrarem que estão cá para as curvas e que devemos aproveitar a vida… COM COR!

 

 

 

A todas estas espécies de veraneantes... Cuidem-se.

É uma sorte isto não se ter tornado um TOP 5 ou um TOP 10. Vamos tentar não o alargar, pode ser?

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    BeatrizCM 01.08.2013 20:35

    Um dia, escrevo qualquer coisa sobre essa das toalhas. True story!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.