Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    BeatrizCM 27.11.2013 20:32

    Olá, Sofia! Não te inibas, porque não vale a pena perderes a oportunidade de, quem sabe, seres bem-sucedida. Ou, mesmo que a experiência não te corra como planeaste, ninguém te tira o proveito de teres dado o teu melhor e de teres escrito algo que, decerto, contribuirá para melhorares até "à próxima vez".
    Da minha experiência pessoal, posso-te dizer que sei dos concursos através do site da DGLB (http://www.dglb.pt/sites/DGLB/Portugues/premios/Paginas/PremiosLiterarios.aspx) ou através doutras notícias que encontre aleatoriamente na Internet. Certifica-te de que entendes toda a informação dos regulamentos, quais as condições, qual a estrutura do texto, qual o tipo de texto, qual a entidade responsável e se és, sequer, admitida como concorrente devido à idade, residência, nacionalidade, etc, etc. Para começares, tenta participar em concursos dirigidos a jovens e com vários prémios - aconselho-te, até, a evitares aqueles que só têm um único prémio monetário elevado (dos 1000€ para cima), porque esses são praticamente um desperdício de tempo, dada a fraca probabilidade de seres a única vencedora e de os vencedores serem, em geral, pessoas muito mais velhas e experientes.

    Enfim, não custa nada tentar!

    Nos últimos tempos, tenho andado um bocado fora do assunto, mas, se tiveres alguma dúvida mais específica/outra dúvida qualquer, não hesites em fazer-ma.
    Beijinhos e boa sorte :)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.