Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

A minha terra nas notícias

É quase surreal ver aquela que considero ser a minha terra nas notícias, pelos piores motivos. Sei que, há uns anos, era conhecida pelo tráfico de droga. Agora, todos ouvimos falar dela por causa de um triplo homicídio. Para mim, toda esta mediatização simplifica a essência de uma localidade, reduzindo-a ao palco de um crime.

O que estas reportagens sensacionalistas non stop não referem é que o local que mencionam todos os dias também é habitado por outras pessoas, a maioria pacata e honesta. 

Porque esse local cujo nome lançam inconsciente e persistentemente em rodapés e cabeçalhos das notícias foi onde eu estudei durante três anos, onde já trabalhei, onde conheci alguns dos meus melhores amigos e o meu namorado, em cujos parques brinquei imenso quando era pequena e quando ainda nem pensava que algum dia viria a ter muitos dos momentos mais importantes da minha adolescência nas redondezas. É o local por onde passo todos os dias antes de ir para a faculdade e aquele onde me vejo a viver daqui a uns anos.

É surreal ver um sítio que adoramos nas notícias, reduzido a terra de crime. Vive lá mais gente, passam-se lá mais coisas, é onde as crianças ainda podem brincar na rua e onde os vizinhos e os que não são vizinhos se conhecem todos.

1 comentário

Comentar post