Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

A Páscoa

Estamos na Páscoa. Enviam-se mensagens de Santa Páscoa, Páscoa Feliz, Boa Páscoa para ti e para os teus, e para os meus também. Toda a gente o faz, eu também o desejo às pessoas com quem falo durante estes dias. No entanto, estou naquela fase em que, por vezes, o faço mais por hábito e imitação do que por crença. Ainda acredito menos na tradição católica por trás da Páscoa do que naquela que está por trás do Natal. Contudo, celebro-as às duas do mesmo modo e pela mesma razão: pela união da família e como épocas de darmos graças pelo que temos na nossa vida. Nisso, as duas fazem todo o sentido. Quanto à questão da carne, nem sequer a conheço muito bem, apesar de a minha família a seguir. A mim, é-me indiferente. 

Em geral, acho que não é necessário seguir nenhuma religião em especial para ter fé e acreditar numa força superior, Deus ou o que lhe quiserem chamar. Se temos essa necessidade, basta acreditarmos e pronto, para quê contextualizar a crença no paradigma duma religião? Eu nem sequer sou praticante de religião nenhuma, nem estou assim muito familiarizada com a religião católica (a da minha família) para me sentir confortável a opinar sobre ela.

 

Dito isto, uma Feliz Páscoa para todos vocês e respectivas famílias, em que o mais importante seja a comunhão daqueles que amam, de preferência com saúde, comida na mesa e boa disposição! Ah, e chocolate aos montes!

9 comentários

Comentar post