Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Adeus, 5º semestre!

E pronto, já só me falta um semestre de licenciatura. Algumas pessoas que conheço ficam muito admiradas. "O quê, já está a acabar?" Pois estou! "Mas que idade é que a Beatriz tem??!"
Ontem, contei a um dos meus explicandos que vou começar a "dar aulas" (estágio) daqui a menos de um mês a turmas de sétimo ano (alunos da idade dele!). O rapaz abriu muito os olhos, disse que não acreditava. "Não vai nada!" Pois vou! E esta é a incredulidade de quem só levantou a negativa a Inglês porque eu estudo com ele, lhe ensino quase tudo como se nem sequer passasse pelas aulas.
A minha avó já brinca: "Senhora doutora, como está a Senhora doutora?". É só para me picar.
Alguns dos meus professores da faculdade começam a interessar-se e a perguntar-me o que é que pretendo fazer depois da licenciatura. Alguns sugerem mestrados e percursos académicos futuros.
E daqui a seis meses serei uma miúda de 21 anos licenciada em Ciências da Cultura! Vejam só! Eu, que ainda passo por quinze e dezasseis e a quem os meus explicandos de doze, treze e catorze têm dificuldade em não tratar por "tu" (alguns tratam-me mesmo) - eu terei já estudado durante esses ditos quinze anos! E, mesmo assim, ainda me faltarão, no mínimo, 5 para estudar até onde quero!
Com 21 anos, como se já não bastasse namorar há uma eternidade com a mesma pessoa, também terei um canudo! E já terei dado explicações a pelo menos 6 alunos do ensino básico e secundário!!!! E dinamizado aulas com 4 turmas! E trabalhado em para aí 5 empresas e entidades diferentes! E viajado para pelo menos 4 países estrangeiros no espaço de 36 meses!
Acho que os números são extremamente curiosos. Eles falam por si, enquanto eu mal acredito que falam igualmente por mim. Aliás, eu é que falo por eles, não é? Eu é que os faço...
Nem dá para crer na quantidade de acontecimentos que couberam nos últimos dois anos e meio.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.