Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Beatriz ♥ Bruxelas

Voltei, voltei! Foram 3 dias muuuito intensos, em que tive de encontrar energias desse por onde desse, mesmo estando um bocadinho adoentada, com uma valente dor de costas e os pés a latejarem de passar tanto tempo em pé e a andar dum lado para o outro na cidade.

Bruxelas é linda, tem um estilo de vida muito atraente (e saudável, aconselho vivamente ehehe), não vi nenhum homem que não fosse gostoso, não vi nenhuma mulher que não tivesse estilo e atitude para dar e vender, há vida cultural, há livrarias ao virar de cada esquina, há comércio, há restaurantes, há turistas e locais com ar de gente feliz... Julgo que não me importaria de viver numa cidade assim e os imeeeeensos portugueses emigrados em Bruxelas que eu e os meus colegas da Rota Jovem fomos encontrando garantiram-nos que também não voltariam tão depressa a Portugal. É assim a vida.

Enquanto turista, eis o meu programa.

 

29 de Outubro

DSCF7427.JPG

O meu pai quis tirar-me um foto com o (provavelmente) "meu" avião, mal chegámos à porta do terminal.

 

DSCF7444.JPG

Já à tarde, em Bruxelas, na sala do hemiciclo do Parlamento Europeu. Emocionei-me um bocado com a dimensão dos edifícios pertencentes ao Parlamento e à Comissão Europeia - aquilo é um mundo, por dentro e por fora! Nesta fotografia, a sala parece muito amarelada, mas foi só por causa do flash. Na verdade, a iluminação é bastante confortável, muito mais branca do que aqui se vê.

 

DSCF7452.JPG

Ao jantar, eu e a maior pizza que já comi na vida (maior do que a minha barriga!), no restaurante italiano I Primi Piatti, na Rue de Flandre. Também comi moules aux frites, na cantina do Parlamento, no almoço do dia seguinte (desapontantes, como já tinha referido a Carolina), e sushi e wraps de salmão fumado no terceiro dia, comprados no Carrefour Express.

 

30 de Outubro

DSCF7456.JPG

Thomas Mann regressou ao vivos e tornou-se deputado - visto no Parlamentarium.

 

DSCF7462.JPG

 À tarde, fui à Comissão Europeia.

 

Antes de regressar ao hotel (Meininger Brussels), visitei a livraria Filigranes, provavelmente a melhor em que já entrei. Tem uma selecção vastíssima de livros de todos os temas e mais alguns, escritos em imensas línguas. Aproveitei e comprei dois livros em francês, um dos quais do Prémio Nobel deste ano, Patrick Modiano. Os preços são bastante acessíveis, principalmente para edições de bolso. Já agora, encontrei o até-ontem-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, que se encontrava a apresentar um livro. A minha família ia-me matando por eu não ter ido lá cumprimentá-lo (nem que fosse para receber "um bacalhau"), mas na altura estava mais preocupada em pagar as minhas compras, ir ao supermercado comprar o jantar e regressar ao hotel antes que as minhas dores de costas me vencessem de vez. Se estava destinado encontrar o senhor presidente na sua livraria favorita (segundo diz a Internet), estará destinado encontrarmo-nos igualmente no futuro.

 

31 de Outubro

 

DSCF7470.JPG

DSCF7475.JPG

 O último dia - ou, melhor, manhã e parte da tarde - foi apenas para apreciar Bruxelas antes da partida e para comprar alguns chocolates para tarzer. Nestas fotos, encontro-me na Grand-Place, cujos edifícios são deslumbrantes. No entanto, a praça em si não é nada por aí além, tendo em conta as expectativas que tinha depois de ver fotografias na Internet.

Também participei numa visita guiada em parceria com o hotel Meininger, mas estava tão cansada e o grupo de turistas era tão grande que desisti a menos de metade do percurso, que ainda seria de três horas.

 

Outras notas:

- Os aviões da Ryanair não são o cúmulo do conforto, mas compensam pelo preço.

- O hotel Meininger Brussels pratica preços muito bons, tendo em conta a qualidade dos quartos, do atendimento e do pequeno-almoço que também pode ser incluído mediante um pagamento extra.

 

2 comentários

Comentar post