Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Bruxelles à vista!

Aproximam-se 3 dias (29 a 31 de Outubro) em Bruxelas com o programa "Modificadores de Opinião" da União Europeia, um projecto que promete esclarecer os jovens acerca das instituições políticas da comunidade e torná-los mais participativos. Ou seja, o objectivo é que os participantes multipliquem o conhecimento acerca do tema pela sua comunidade, amigos, família, Internet...

Associação Rota Jovem, de Cascais, de que sou sócia, foi seleccionada para o projecto e... eu vou (mais 34 pessoas)! E isso quer dizer que visitarei não só a cidade, como também o Parlamento Europeu, o Parlamentarium, uma associação juvenil que ainda está por revelar... O último dos três dias, no entanto, deve ser por nossa conta.

 

http://www.tripadvisor.co.uk/Attractions-g188644-Activities-Brussels.html

 

Por isso, já comecei a pesquisar algumas actividades para o tempo livre e encontro-me receptiva a sugestões de quem já lá tiver ido. Tenham sempre em conta que só tenho 2 noites e um dia livres. 

 

Estas são as minhas ideias até agora:

- comprar o bilhete geral de transportes públicos de Bruxelas (metro, comboio, autocarros) para 72h - 17€;

- ir ao Grand-Place, que a Internet diz ser a atracção número 1 de Bruxelas;

- visitar a Librairie Filigranes;

- fazer a visita guiada Viva Brussels Tours - em que o turista é que decide quanto deve pagar aos guias pelo seu trabalho - e/ou a visita guiada de autocarro hop on, hop off de city sighteeing - 20€.

 

AH! Também agradeceria imenso sugestões de supermercados, já agora, porque comer fora ou no hotel não fica muito em conta.

 

Sou uma sortuda, é o que tenho a dizer. Só gostava de poder partilhar estas viagens com aqueles de quem mais gosto, como a minha avó, o Ricardo ou os meus amigos, mas um dia hei-de tirar a barriga de misérias!

7 comentários

Comentar post