Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Cenas que têm acontecido

Fiz 19 anos. Sabe-me ao mesmo que os 18, mas não ao mesmo que os 17. Acho que 17 e 19 são idades diferentes, mas 18 e 19 condizem mais um com o outro: estou na faculdade, emocionalmente equilibrada, em harmonia com o universo, estudo e trabalho. O último ano tem sido assim, tão simples. Espero que este continue assim ou que fique ainda melhor - apesar de "melhor" ser quase impossível. Sempre posso ganhar a lotaria!

No meu dia de aniversário, Portugal jogou com a Alemanha. Portugal foi comprado pela tia Merkel, estou praticamente certa disso. Já não é novidade que o Cristianinho é sempre o mesmo sonso, que joga muito lá fora e para Portugal dá uns toques, mas o resto da selecção não é nada má. Juro que vi um jogador português a deixar entrar, muito pacificamente, o terceiro ou quarto golo da Alemanha, como quem vê aviões a passarem em cima da Cidade Universitária - estoicamente. E aquela cena do outro a querer malhar em cima do alemão foi cá um teatro! Toda a gente sabe que muitos dos jogadores portugueses são chungas, mas aquilo foi simplesmente... exagerado.

Os exames nacionais do ensino secundário começaram. É engraçado como algo que me aconteceu e que me disse respeito até há relativamente pouco tempo deixou de ter tanto significado para mim. Acho que, depois do primeiro ano de faculdade, toda a minha percepção do nível de dificuldade dos exames se alterou. Acho que, se fizesse agora os exames, teria muito melhores notas com menor esforço. Contudo, lá está: gosto muito mais do que estudo agora e estou muito mais motivada do que estava no 12º ano, o que influencia bastante os resultados.

Ter um trabalho como freelancer durante as férias, sem horários ou obrigações e, ainda por cima, com todo o tempo por minha conta, é mais complicado do que parece. Em tempo de aulas, tinha de o fazer no mínimo de tempo possível, nos pequenos furos entre aulas, horas de almoço, antes de ir para a faculdade... Agora, estou entregue a mim mesma. Tenho de aprender a distrair-me menos na Internet, a ser mais regrada, mais rígida e exigente com os horários, para que me sobre mais tempo livre para fazer outras coisas de que também gosto (como vir cá escrever mais frequentemente ou abater a pilha de livros que quero ler!).

Falta mais ou menos 1 mês e 19 dias até ir para Newcastle.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.