Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Cismar

De vez em quando, dá-me uma pancada para a divagação, toda ela envolvendo questões muito simples, mas extremamente complexas, que me passam pela mente. Já me calhou perguntar-me se isto não será tudo uma ilusão, se eu já não terei morrido sem dar por isso, sobrevivendo noutra dimensão paralela, se isto não será tudo um sonho e eu estar prestes a acordar, miserável, quando tinha quinze anos e me encontrava completamente desorientada (e nem sequer foi há muito tempo).

Ter um namorado estudante de Filosofia também não ajuda em nada, nadinha, a resolver estas dúvidas à maneira de Descartes, muito pelo contrário. Se for preciso, ele ainda ajuda mais à festa e propõe outras dúvidas mais complicadas de se responder do que as minhas.

Eu sei que este é um hábito muito esquisito, pensar em temas tão pouco ortodoxos, mas não consigo evitar o fluxo de hesitações que me ocorrem nesta minha vida. Na volta, o meu problema de procrastinação é muito pior do que eu julgo e preciso mas é de começar a fazer o que tenho realmente que fazer, ao invés de me aparvalhar perante a minha frágil humanidade, cismando acerca de tralha mental que não me compete a mim desvendar.

 

(Em caso de dúvida...)

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.