Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Feeling blue(iiiiish)

06.04.18 | BeatrizCM

IMG_25610405_194125.jpg

 

O cérebro, a memória... são lugarejos estranhos do nosso ser (digo eu, que de Anatomia e Psicologia pouco entendo).

Passam-se tempos sem fim de felicidade fácil, passam-se mesmo a voar.

Mas apenas um dia mau é capaz de contaminar toda essa longitude temporal. Aliás - uma erva espigada é capaz de aniquilar o roseiral mais frondoso. Um calo milimétrico desequilibra a locomoção dum corpo inteiro. Uma agulha aplicada no ponto errado termina uma vida. Não é aterrador? Não dá para não nos sentirmos pequeninos e impotentes perante a falibilidade do controlo que pensamos ter.

E, de volta à relatividade do tempo... Porque, quando nos sentimos bem, o calendário desfolha-se em rajada, sopram os ventos da bonança. Um dia é mais um dia. Quando algo nos incomoda, o tempo arrasta-se connosco. Um dia também é só mais um dia, mas um dia muito longo. 

 

IMG_25610403_124729.jpg

 

(Aviso à procrastinação: este blogue é que tem sido um lugarejo mal frequentado - em emoções, minhas - nas últimas semanas, não tem? Promete-se parlatório mais favorável em breve; por agora, este azul cor de Tejo, ou cor de azulejo, é o único tom possível. O que vale é que, depois de eu regressar com toda uma paleta de canetas Giotto, terei imenso material motivational para criar e partilhar! Viva a blogosgera!)

2 comentários

Comentar post