Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Newcastle upon Tyne

 

 

 

 

Vim só dizer que fui um dos seis participantes seleccionados da minha faculdade para participar no programa intensivo Erasmus "Cultural Landscapes", durante a última semana de Julho e a primeira de Agosto, em Newcastle upon Tyne, no Norte de Inglaterra. Já soube mais ou menos da notícia há quase duas semanas, mas só agora tenho mesmo a certeza de que vou, vou mesmo! Só falta comprar os bilhetes de avião e de autocarro, o que deverá acontecer até segunda-feira. (Já agora, pessoal que viaja pela TAP e/ou Portugália, pode-se levar bagagem de porão sem se pagar mais nada, não é?)

Este Erasmus Intensive Program vai acontecer, pelo terceiro ano, graças à parceria de cinco universidades europeias (Duisberg-Essen, Limerick, Lisboa, Liubliana e Osijek) e, provavelmente, este será o último. Por isso, estou mesmo contente por ter sido uma das seleccionadas de entre 27 participantes, ao todo! 

Vou viajar! Vou conhecer alunos alemães, irlandeses, eslovenos e croatas! Vou conhecer mais e mais e mais! Vou praticar o meu inglês! Vou conhecer Newcastle e os seus "geordies" (não os do reality show, óbvio)! Vou andar de aviãããão! E os custos de viagem, de pequenos-almoços e almoços serão garantidos pela organização do projecto!

As aulas vão ser dadas na biblioteca histórica Lit&Phil (última fotografia), fundada em 1837, que pertence à Literary and Philosophical Society of Newcastle upon Tyne. Não sei até que ponto é que não me vou desfalcar financeiramente no meio daquelas estantes, não sei, não...

Enfim, vai ser a minha recompensa depois de tanto esforços que tenho feito nos últimos meses, entre trabalho, faculdade, trabalho, faculdade (ironicamente, esta recompensa inclui mais 6 a 8 horas de aulas por dia, só que num país diferente - a prova em como sou mazé marada do juízo).

 

Hei-de ir dando notícias acerca dos preparativos!

Conheçam melhor o programa aqui.

 

Newcastle, não saias daí até eu chegar! Vemo-nos dia 27 de Julho!

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.