Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Procrastinar Também é Viver

Blogue sobre trivialidades, actualidades e outras nulidades.

Semeamos o que colhemos, recebemos na medida do que damos

01.06.18 | BeatrizCM

Não sendo isto uma fórmula matemática, tenho vindo a acreditar cada vez mais que tenho recebido tudo na mesma quantidade e intensidade em que dou. Às vezes, dar um pouco mais até não faz mal, mais vale por excesso de que por defeito.

 

Realmente, é difícil não me pôr a pensar que esta coisa das energias positivas deve ser verdade. Ter-me rodeado de pessoas optimistas outra vez tem dado frutos. Pessoas que, pelo menos, não sabem sofrer sem contar uma anedota ou duas sobre as suas vidas. Pessoas que não bebem por copos meio cheios ou copos meio vazios, mas sim por copos que se podem voltar sempre a encher. Toda a gente sofre, mas há quem escolha dar menos tréguas às circunstâncias da vida. Vão à luta, nem que seja à chapada ou à canelada.

 

(Ter bebés pelo meio da equação deste optimismo também ajuda, vá.)

 

Acho que vou continuar neste registo. Também eu posso fazer a diferença na vida dessas pessoas - não é maravilhoso? Dou, recebo, fico com ainda mais vontade de dar novamente. Não é preciso muito. É tão bom sentir que há quem nos deseje ver bem e que contribua para isso, não é?

 

Pessoas boas fazem coisas boas acontecer na vida dos outros. 

1 comentário

Comentar post